Açores Ladies Open - A estreia do Percurso C do Batalha

Posted on 11/22/2011 by Hugo Ribeiro




Açores Ladies Open

UM NOVO PERCURSO DE 9 BURACOS
PELA PRIMEIRA VEZ ENTRE PROFISSIONAIS

OS NOVOS VALORES DO GOLFE FEMININO EUROPEU, DE 1 A 4 DE DEZEMBRO, JOGARÃO NOS TRAÇADOS A E C DO BATALHA GOLF COURSE, EM SÃO MIGUEL

O Açores Ladies Open irá estrear um novo percurso de 9 buracos em competições internacionais de profissionais, quando o Batalha Golf Course, em São Miguel, encerrar a época de 2011 do Ladies European Tour Access Series, de 2 a 4 de Dezembro, com o dia 1 a ser dedicado ao Pro-Am.

«Considerámos que o percurso C do Batalha oferece condições de jogo adequadas ao golfe feminino e os especialistas do Ladies European Tour foram da mesma opinião», explicou António Carmona Santos, o promotor do torneio de 25 mil euros em prémios monetários e responsável máximo da GolfStream que também organiza o Portugal Ladies Open.

«Para este importante torneio, optámos pela utilização de um percurso diferente do que foi jogado no Azores Senior Open, em 2008 – os percursos de 9 buracos A e B. Entendemos que o C (que será jogado com o A) encerra um aspecto paisagístico único que deixará as jogadoras impressionadas com a beleza da costa norte da ilha de São Miguel», acrescentou Pilar Melo Antunes, directora de vendas e marketing das Ilhas de Valor S.A., Azores Golf Islands.

O Batalha Golf Course recebeu, no passado, em competições internacionais, jogadores do Challenge Tour, Canadian Tour, EuroPro Tour, European Senior Tour, Iberian Golf Tour e PGA Portugal Tour, mas é a primeira vez que acolhe uma etapa de um circuito profissional feminino e será também a primeira vez que o Championship Course será composto pelos campos A e C.

O Ladies European Tour Access Series (LETAS) é a Segunda Divisão do golfe profissional europeu feminino, o equivalente ao European Challenge Tour no sector masculino.

O Açores Ladies Open é patrocinado pela Associação de Turismo dos Açores, com o apoio do Azores Golf Islands e irá decidir quem será a sucessora de Caroline Afonso, ou seja, a nº1 de 2011. A luso-francesa foi a nº1 de 2010, o ano de estreia do LETAS.

No final do torneio, o LETAS anunciará o ranking definitivo da temporada de 2011 e as duas primeiras classificadas subirão automaticamente de divisão para o LET de 2012.

As jogadoras que ficarem classificadas entre o 3º e o 10º lugar no ranking do LETAS terão direito a inscrever-se directamente na Final da Escola de Qualificação do LET, sem terem de passar pela Primeira Fase dessa mesma Escola de Qualificação.

No site do Club de Golf Ibérico (www.clubgolfiberico.com) encontra-se uma promoção/pacote para jogar o Pro-Am, visitar São Miguel e assistir ao Açores Ladies Open.


CONTACTO: Hugo Ribeiro (Press Officer nacional) /
Telefones: 964045622 / 934220853 / 91 584 56 97 / E-mail: presspgaportugal@sapo.pt /
Websites: http://www.letaccess.com / http://www.clubgolfiberico.com / www.visitazores.com
Anexos: Foto do Batalha Golf Course, autoria de Geoffrey Farmer, cortesia da GolfStream.

GABINETE DE IMPRENSA
DA GOLFSTREAM